22/08/2023



Política

PHS quer afastamento dos vereadores envolvidos na “Operação Fantasma”

imagem-32030

O diretório do PHS (Partido Humanista da Solidariedade), partido da vereadora Eva Schran, em reunião feita nesta sexta-feira (28), se manisfestou a favor do afastamento dos seis dos vereadores investigados por improbidade administrativa.

Em nota, o diretório sugere o afastamento de tais vereadores “para que as investigações transcorram sem obstáculos e para que a Câmara Municipal de Guarapuava continue sua função pública, necessária e imprescindível para a concretização dos ideais republicanos”.

Confira a nota emitida pelo PHS de Guarapuava:

O PHS de Guarapuava, têm acompanhado com efetividade os acontecimentos da vida pública de nossa cidade e, em especial, o episódio denominado de OPERAÇÃO FANTASMA, onde o Ministério Público e o GAECO atuaram em defesa do patrimônio público e do bom ordenamento jurídico, realizando mandados de busca e apreensão em referência a 06 ( seis ) Vereadores envolvidos em atos de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública, culminando com a prisão do atual Presidente da Câmara Municipal de Guarapuava em flagrante delito.

Em razão disto, o PHS vêm a público REPROVAR veementemente tal conduta e manifestar claramente que defende o afastamento dos envolvidos no processo de acusação do Ministério Público para que as investigações transcorram sem obstáculos e para que a Câmara Municipal de Guarapuava continue sua função pública, necessária e imprescindível para a concretização dos ideais republicanos.

Tendo em vista a ocorrência da mais escancarada afronta ao ordenamento jurídico, sendo desrespeitados todos os princípios constitucionais que regem a Administração Pública, o PHS buscará diálogo com outras instituições e organizações da sociedade civil organizada para – em conjunto – concretamente viabilizar ação pontual que transforme a indignação em ação concreta.

Para tanto o PHS estuda internamente qual o melhor procedimento para tal fim. Da mesma forma, a Vereadora Eva Schran ( PHS ) em defesa de um mandato democrático e participativo, tendo como máxima maior a política pelo bem comum RATIFICA o posicionamento do PHS, defendendo a mais absoluta averiguação dos fatos arrolados e coloca-se à disposição para contribuir para uma nova configuração do Legislativo Municipal.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo